http-equiv='refresh'/> ESPÍRITA NUNCA MAIS: REENCARNAÇÃO, EXISTE?

quinta-feira, 31 de julho de 2014

REENCARNAÇÃO, EXISTE?

DESMASCARANDO O ESPÍRITO DO ERRO

Sabemos que o diabo veio só para matar, roubar e destruir (João 10:10); sabemos também que ele é o pai da mentira (João 8:44), portanto mentiroso e enganador.

Pois bem, a bíblia diz o seguinte em hebreus 9:27:
“E, assim como aos homens está ordenado morrer só uma vez, vindo, depois disto, o juízo...”. Como está escrito, o homem morre somente uma vez (e a bíblia não mente porque foi escrita da parte de Deus, veja 2 Pedro 1:21). Nós somos espírito, temos uma alma, onde se concentram as emoções, e habitamos em um corpo (1º Tessalonicenses 5:23).
Sendo assim, quando o homem morre para onde vai o espírito?
Eclesiastes 12:7 diz: “e o pó volte a terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu”. Aqui diz que o espírito volta para Deus e não para outra pessoa. O que acontece é que infelizmente muitas pessoas têm uma interpretação errada da palavra de Deus, e assim vão formando suas próprias conclusões e idéias, e com a ajuda da mídia que tem exposto isso livremente. Mas não acaba por aí! 1º João 4:1-6 diz: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles procedem do mundo; por esta razão falam da parte do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve.
Nisto reconheceis o espírito da verdade e o espírito do erro”.
Aqui diz que aquele que conhece a Deus ouve a verdade, mas os que procedem do mundo falam (ou vivem como o mundo quer) e escutam o que ele diz. É muito sério e bem verdade o que a bíblia nos fala em 1º Timóteo 4:1 e 2:
“Ora, o Espírito Santo expressamente afirma que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência...”
É o que estamos vivendo nos dias de hoje!
Como já vimos, o diabo é mentiroso e enganador; é ele o maior interessado em levar cada vez mais pessoas pelo caminho do erro e da mentira, distorcendo a bíblia. Mas graças a Deus por Jesus Cristo, nosso fiel amigo e redentor, em quem podemos confiar, pois Ele nos deu um grande presente: a salvação e a vida eterna. Ele é o caminho, não existem atalhos. Aleluia!

Para concluir, em 1º tessalonicenses 4:13-17 diz: “Não queremos porém, irmãos, que sejais ignorantes a respeito dos que dormem, para não vos entristecer como os demais, que não têm esperança. Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará em sua companhia os que dormem. Ora, ainda vos declaramos por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre
nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim estaremos para sempre com o Senhor”.
Aqui diz que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, para a vida eterna; como pode então o espírito reviver em outra pessoa, se a própria palavra afirma que o espírito volta para Deus?
Esses textos descartam qualquer argumento sobre esse assunto. Não adianta pegarmos um trecho da bíblia em particular e formar uma doutrina ou idéia em cima, esquecendo o resto!

Que o Senhor continue nos dando cada vez mais discernimento de Sua palavra.

Por: Clésio Júnior
Rede da Mocidade - IBL
FONTE:
Bíblia Thompson, edição contemporânea
Bíblia revista e atualizada, segunda edição
João Ferreira de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário