http-equiv='refresh'/> ESPÍRITA NUNCA MAIS: Qual o seu signo?

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Qual o seu signo?



É comum ouvirmos, em uma conversa informal, a pergunta: Qual é o seu signo?”“. Existem pessoas que não saem de casa sem antes consultar o que o horóscopo tem preparado para elas naquele dia. Há também pessoas que afirmam não acreditar nessas previsões, mas não conseguem deixar de dar uma espiada no seu horóscopo “só por curiosidade”. Esquecem-se, porém, que essa prática é falsa e desagrada a Deus.

PERGUNTA: Por que consultar horóscopos desagrada a Deus? A Bíblia se manifesta sobre a consulta horóscopos?
RESPOSTA: Toda a prática ligada ao ocultismo é considerada abominável a Deus como lemos em Deuteronômio 18:9-13 – “Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará… adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. “Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.”

PERGUNTA: Qual deve ser a nossa bússola nesta vida?
RESPOSTA: Nossa bussola deve ser a Bíblia, como lemos no Salmo 49.23 “… e saberá que eu sou o Senhor, e que os que confiam em mim não serão confundidos”. Não devemos ser guiados por superstições. Lemos ainda em João 14.6 Jesus afirmando “Eu sou o caminho e a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim.” Diante disso, não devemos procurar direção em outros meios a não ser no Senhor Jesus, pois ele disse: João 8.12  “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

PERGUNTA: A ASTROLOGIA é condenada por Deus?
RESPOSTA: Sim. A astrologia  é de uma época em que as nações eram ignorantes quanto aos corpos celestes e por isso temiam e adoravam. Antes de cientistas estudarem seriamente os astros, as nações  mergulhadas em práticas ocultistas, como os egípcios, os babilônicos os incas e astecas, criam no poder dos astros.

PERGUNTA: O povo de Israel também estava envolvido com a astrologia?
RESPOSTA: Não porque eram orientados por Deus como lemos em Dt 18.10-13.

PERGUNTA: Um trecho da Bíblia que é muito controvertido é se os magos que vieram do Oriente seguiram uma estrela que os levou a Belém, ao local onde Jesus nasceu eram
envolvidos com astrologia?
RESPOSTA: A estrela que os magos seguiram era sobrenatural, porque ela apareceu só para
eles. Mateus 2.1-3 – “E, TENDO nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.” Uma simples estela não faz isso. Logo, essa ‘estrela’ não era natural. Era uma ação sobrenatural de Deus, que fez isso para gentios (não judeus) testemunhassem o nascimento de Jesus.

PERGUNTA: O horóscopo se baseia nos signos do zodíaco. O zodíaco é a divisão do céu feita
pelo homem. Os astrólogos dizem que cada área do zodíaco é governado por um poder. Ao todo, são doze; gêmeos, virgem, touro, libra, áries, sagitário, leão, câncer, escorpião, aquário, peixes e capricórnio. A maioria esmagadora de todas as predições de horóscopos se cumpriu?
RESPOSTA. Não, a maioria das previsões, além de equivocadas, nunca aconteceu e outras são genéricas e sem credibilidade alguma.
Ao contrário, as profecias bíblicas nunca caíram por terra. Foi Deus quem revelou a Daniel os segredos de toda uma nação quando os astrólogos falharam. Daniel 2.27,28 – “Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; 28 – Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama.”

Fonte: CACP

Nenhum comentário:

Postar um comentário